Antes de começar, tenho que confessar à vocês que fazia muito tempo, tirando o Backlash, que eu não tinha uma análise tão positiva pra fazer. Só o fato de não ter que escrever que " Matt Hardy aparece..." já era um motivo muito bom pra análise ser boa, mas a participação do Jeff do jeito que foi vai fazer com que a análise seja ótima!
Então, vamos à ela:
Entrada:
Já comentei no post anterior mas não tem como não comentar de novo.
Não existe outro Wrestler que mexa tanto com um público pelo simples fato de sua música começar a tocar como Jeff Hardy. Sabe quando tu assiste um show de um megastar que quando a música começa a tocar o público vai ao delírio? Foi exatamente isso que aconteceu no SD! de hoje. E quando Jeff entrou então, achei que ele estava em um Maracanã lotado em dia de FlaFlu.
Outra coisa muito positiva já na entrada foi ver Jeff Hardy recomeçando a dançar como antigamente, parecendo estar recuperando a alegria de lutar.
Começa o match
Sinceramente não sei onde o Jeff se meteu nos primeiros minutos de luta. Acho até que o Kane machucou ele de verdade naquela entrada que deu logo no começo, pois todos nós sabemos que Jeff não se esconde nas lutas.
Depois ele voltou ao ring, mas pra mim a luta só começou de verdade quando ficou só ele e o Mysterio, então vamos pular até lá...
Jeff Hardy vs Rey Mysterio
Vamos combinar que isso sim é que foi luta.
Fazia um bom tempo que eu não via 2 adversários tão bons se enfrentando. Tá certo que Jeff enfrentou Matt por muito tempo, mas na minha opinião Jeff está alguns níveis à cima de Matt, e só perdia as lutas por que a wwe queria. Já contra Rey não. Qualquer um que ganhasse seria um resultado justo. Lógico que eu estava torcendo pro Jeff, o que eu quis dizer é que os dois estão no mesmo nível e se por acaso não fosse Jeff o contender, Rey era o único que merecia estar em seu lugar.
Mas voltando a luta, vi Jeff dar uns golpes que ele raramente dá. Tipo numa hora que ele deu uma espécie de cambalhota em cima do Rey, até um que ele deu quando o Y2J ainda tava lutando, que quase se reverteu no golpe de submissão de Jericho, entre outros.
Jeff hoje provou, pra quem ainda duvida, que tem muito coisa pra mostrar e que ele é sim surpreendente.
O pin
O final do match combinou perfeitamente com o que ele foi durante o tempo todo em que Rey e Jeff se enfrentaram: Incrível.
Primeiro, jamais imaginei que Jeff levaria um 619 de Mysterio e depois, não poderia imaginar como é que ele escaparia.
Eu mesmo já sabendo o resultado, vibrei muito com a forma que Jeff venceu. Foi realmente incrível. E aliás, por falar em vibração...
A vibração de Jeff
Quando Jeff venceu Mysterio, parecia que era a primeira vitória de sua carreira tamanha foi sua vibração.
Jeff realmente mostrou que está MUITO FELIZ por voltar a disputar um championship e o que é melhor, sem Matt no seu caminho.
Aquela vibração do Jeff me lembrou o dia em que ele foi WWE Champion, que ele mal conseguia sair do ring, igual hoje.
Acho que finalmente nosso Extreme Enigma está de volta por inteiro!
Jeff ajudou Punk?
Apesar de amar ter visto Jeff dar um Swanton Bomb em Edge, me preocupei um pouco.
Não queria falar sobre nada negativo hoje, mas não vai ter jeito.
Se Jeff não tivesse ajudado Punk agora ele não teria mais o direito de usar a maleta. Mas como Jeff não deixou que CM Punk perdesse para Edge ele deu a chance também de Punk usar sua maleta para exigir um championship. E pelo jeito é contra Edge que ele quer lutar. Isso tudo me leva ao próximo tópico da análise: os rumos.
Rumos:
Correndo o risco de ser rotulada de negativista, tenho que dizer o que realmente penso.
Como eu já disse, adorei ver Jeff dando um Swanton Bomb em Edge, mas temo que isso o prejudique.
Se Jeff tivesse deixado Edge bater Punk, Punk não teria mais o direito de usar a maleta para exigir um championship match pelo o WHC, mas como Jeff interferiu nada impede que Punk use a maleta para tirar Jeff da disputa pelo belt no Judgement Day e além disso ainda tem Y2J.
Não sei por que, mas me parece que Jericho fará com que aquela desqualificação seja revista, podendo levar a outro match entre os 4 para determinar o # 1 contender ao belt. Se isso acontecer, é provável que, sendo ele o reclamante o # 1 contender venha parar no seu colo, tirando Jeff da disputa.
Mas como eu falei que essa era uma análise positiva, espero que nada disso aconteça e que dia 17/05 nós possamos ver Jeff com o belt de World Heavyweight Champion na cintura.
Let´s go Hardy!
Até!
3 comentários:
Gostei d+ da luta
Mas uma coisa que me preocupou foi essa ajuda que Jeff deu a Punk, espero estar me preocupando sem motivos.....
Pois é, então não fui só eu!
Em outras circunstancias adoraria vewr Jeff ajudando Cm Punk a derrotar Edge. Mas hoje, com Cm Punk tendo a possibilidade de tirar Jeff da disputa, acho que teria sido melhor deixar Punk perder!
era melhor mesmo...
Postar um comentário