Extreme Enigma, The Enigma Tv e Imortal Enigma Tv. Jeff Hardy no Youtube e no Orkut

Extreme Enigma foi criada pra passar o Dvd Enigma: The Best Of Jeff Hardy e o link é esse: http://worldtv.com/extreme_enigma/

The Enigma Tv está com o Dvd Leap Of Faith e o link é http://worldtv.com/the_enigma_tv/

Já a Imortal Enigma Tv é de vídeos de tributos feitos à Jeff Hardy. Inicialmente está só com os tributos que eu fiz, mas futuramente colocarei alguns que eu gosto muito. O link é http://worldtv.com/imortal_enigma_tv/

Comunidade Jeff Hardy The Enigma: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90216509

Canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/ImortalEnigma

Jeff Hardy: Behind the Scenes

The Enigma Songs


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Jeff Hardy vs Cm Punk

É o seguinte meus amigos, faz um tempo que venho lendo coisas sobre Jeff e Punk e ouvindo Punk falar do Jeff sem me manifestar como deveria, porém agora chega!
Adoro o Cm Punk e tenho plena convicção que ele é um grande wrestler, mas não dá pra querer comparar ele com o Jeff! Mas como tem muita gente que insiste nessas comparações, vou ter que fazer as minhas, doa à quem doer:

1°- Carreira
Acho que nem precisava comentar sobre isso, mas vamos lá.
Jeff Hardy é um lutador reconhecido e admirado no mundo do wrestling. Não há uma viva alma que não saiba de sua existência. Jeff está nessa "vida" há 16 anos e sabe com ninguém os "atalhos" do ring.
Punk por sua vez ficou mais conhecido por sua atuação na feud com Raven, no ROH. Está na wwe desde 2005 e na carreira de wrester há 10 anos. É muito talentoso, mas tem muito que fazer ainda.

2°- Fãs
Acho que vou pular essa parte...


Não, pensando melhor vamos aos fãs.
Não é que Jeff tenha mais fãs que o Punk, Jeff tem mais fãs que quase todos os wrestlers da wwe! E tirando HHH, Shawn Michaels, Undertaker e Edge (talvez) podemos somar os fãs dos que sobraram que mesmo assim Jeff terá mais. E antes que alguém diga que estou louca é só dar uma passadinha no site da wwe e ver o shoping. Pra cada artigo vendido lá, no mínimo 3 levam o nome Hardy nele. E se mesmo assim alguém continuar duviando, pesquisem o índice de popularidade de Jeff em relação aos outros, só não vão se assustar com a diferença.
Já os fãs de Punk pra mim foram uma decepção. Eu sinceramente achava que eles fossem mais "fiéis", mas foi só ele virar hell pra não sobrar um, pois se até eu que sou fã do Jeff continuo gostando dele, por que os fãs dele sumiram? Claro que agora que ele voltou a ser champ vários irão aparecer, mas e na hora que ele perdeu o belt e virou hell, onde eles estavam?

3°- Carisma
Acho que esse "fator" até poderia ter entrado no item acima, mas quis separar pois tem uma coisinha: mesmo quem não tem Jeff como wrestler favorito não resiste ao seu carisma. Prova disso é quando vemos fãs com camisas de Cena, Orton, HHH...indo ao delírio quando Jeff aparece. Jeff consegue cativar pessoas de todas as idades, sejam fãs de wrestlers voadores ou fortões, ninguém fica imune ao seu carisma. Não é à toa que ganhou o apelido de "Charismatic Enigma".
Acho Punk até bem carismático ( pelo menos me cativou) mas após ver que seus fãs praticamente desapareceram quando ele virou hell passei a ter dúvidas sobre seu poder de conquistar fãs.

4°- "Living in the Moment" vs Straightedge
Esse é o "X" da questão.
Enquanto Jeff assume uma postura mais livre e humana, Punk leva um estilo de vida mais regrado e certinho.
Admiro Punk por sua postura sem drogas, sem allcóll...mas Jeff não é pior que ele porque fuma e bebe.
Aliás, isso já vem me incomodando há um tempão e agora vou falar (escrever).
Punk sempre diz em tudo que é lugar que vive malhando, que não come besteiras, enfim que cuida de seu corpo ( um belo corpo por sinal). Mas vocês já prestaram atenção na condição física dele e do Jeff?
Eu já ( e como!) e vou dizer que Jeff está de longe em melhor forma que Punk.
Punk está ficando gordinho ( pneuzinhos na barriga) e mais devagar, muito longe do Punk de 1 ano atrás.
Já Jeff está exibindo uma forma de garoto ( prestes a completar 32 anos), e continua ágil como sempre.
Então supondo que Jeff seja tudo isso que Punk e um monte de gente por aí fala ( não é) que ele seja um drogado, bêbado, viciado e por aí vai, mesmo assim Jeff está melhor condicionado que um cara que nunca fumou ou bebeu, que vive malhando e comendo salada? Imaginem então se Jeff adotasse o "Straightedge live style!"

Bom, acho que deu pra perceber onde quero chegar, não deu?
Mesmo Jeff tendo cometido erros e admitindo que cometeu ele continua sendo um wrestler espetacular capaz de conquistar fãs de todas as partes do planeta se sagrando assim como uma lenda viva do wrestling.
Punk também é muito talentoso e espero e torço pra que ele ainda vá muito além, mas pra chegar à Jeff Hardy nem nascendo outra vez!
Dito isso espero ter deixado claro o que penso sobre cada um e porque tenho certeza que não dá pra compará-los, Jeff Hardy é Jeff Hardy e Cm Punk é Cm Punk!
Até!

4 comentários:

Saphira disse...

Só tenho uma coisa a dizer (será q eu aguento ficar sem abrir a bocona mais do q o necessario? rs): Eu me enquadro nos fãs que abandonaram CM Punk. Pronto falei y-y. Conheci wrestling por intermedio de uma amiga-irmã, CM Punk foi o primeiro que conheci... (e lá vou eu com meus blablabla explicativos o/)
Depois comecei a acompanhar por conta e me apegar em diversos wrestlers (HBK (que sumiu em abril y-y), Edge, Jeff...), e sem duvida comecei a gostar muito do Jeff pelo jeito impressionante que ele luta, me impressionou e me impressiona mto! Depois fui conhecendo a historia por trás de alguns wrestlers e coisa e tal.
E apesar de saber que grande maioria eh só storyline, não deu. O acontecimento foi CM Punk cobrando o contrato... A carinha do Jeff ali, sem nem poder andar... Quanta injustiça! (na sline ou não). E foi aí que "abandonei" meu primeiro superstar u.u (e noveleiramente ficar com muuuita raiva e coisa e tal)(primeiro desde q comecei a assistir, pq o primeiro q eu conheci foi o undertaker no ano anterior no sbt)
(Essa única coisa que eu tinha a dizer ficou bem grandinha ^^')

Ana disse...

Nossa Rô vc disse (escreveu) tudo!
Não tem como comparar os dois.
Não sei se lembra quando queriam fazer de Jeff um heel, com um acordo com a Vickie e até uma cadeirada em Taker, mas não deu certo pois os fãs continuaram ali com ele, até mesmo Matt conseguiu ser odiado pelos fãs, mas não Jeff!
Sem falar nos 16 anos de carreira mencionados...
Outra coisa: Se drogar é uma coisa (a qual ele não faz mais), agora beber e fumar...pelo amor de Deus né!
Lógico que fumando ele poderá ter problemas mais tarde, mas não é nenhuma coisa do outro mundo, nem beber (de vez em quando)
Eu também acho que Punk ainda tem muito o que crescer como wrestler, e essa "história" de (colocarem no roteito pra Punk dizer que vai acabra com a carreira do Jeff é simplesmente ridicula!

Felipe Hardy disse...

o puk ja foi bom mais hj em dia é um merd* fica a luta toda na submission e não faiz mais porr* nem uma sempre quando é jeff vs edge jeff vs triple h são sempre otimas lutas agora com o punk só tem verdadeiras merd* de luta pelo amor de deus o punk caiu muito mesmo

rô alves disse...

Ainda bem q vcs me entenderam gnt. Não estou aki falando q Punk não serve, só tô dizendo q Jeff é melhor e axo q isso não é nenhum absurdo, s
certo?
Outra coisa bem lembrada pela Ana foi que Jeff nunca conseguiu virar hell pq os fãs não conseguem odiá-o, já o Punk...